Categorias: Acre

Polícia Civil do Acre celebra 203 anos de independência do Brasil

Por
Da redação ac24horas
A Polícia Civil do Acre marcou presença no tradicional desfile cívico-militar realizado neste domingo, 7 de setembro, em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil. O evento foi realizado em frente ao Palácio do Governo, ao longo da rua Benjamin Constant, reuniu autoridades, instituições e a população acreana para homenagear a história e reafirmar o compromisso com a soberania nacional, a cidadania e a democracia.

Governador Gladson Cameli passa pela revista das tropas durante o desfile cívico-militar, o ato simboliza respeito, disciplina e a união de todos os órgãos de segurança em prol do povo acreano. Foto: Emerson Lima/ PCACCriada pelo decreto do governador Luís Galvez, a Polícia Civil do Acre tem um papel fundamental na defesa do povo acreano, garantindo ordem pública, segurança e justiça. Neste ano, a instituição abrilhantou ainda mais o desfile, mostrando à população a estrutura e a dedicação dos homens e mulheres que atuam diariamente na proteção da sociedade.


À frente do desfile, a Guarda-Bandeiras da Polícia Civil foi representada com orgulho pelas agentes Nathanna Progênio dos Santos, Kellen Jésseny Oliveira e Andréia Vasconcelos da Costa. Logo atrás, uma fração composta por 40 policiais civis representou todos os profissionais que se dedicam incansavelmente à segurança da população acreana.


Delegado-geral José Henrique Maciel ao lado do Governador Gladson Camelí durante o desfile cívico-militar. “Foto: Emerson Lima/ PCACA instituição foi representada pelo delegado-geral José Henrique Maciel Ferreira, que compôs o dispositivo de honra das autoridades. Na avenida, o delegado Roberto de Oliveira Lucena comandava o pelotão, coordenando o desfile dos policiais.


O público também pôde acompanhar o desfile da frota de veículos da Polícia Civil, que desempenham papel essencial na mobilidade e na eficiência das operações. Entre os destaques, estiveram.


Homens e mulheres da Polícia Civil do Acre desfilaram neste 7 de Setembro, representando a coragem e dedicação de quem protege a sociedade todos os dias. “Foto: Emerson Lima/ PCACDepartamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI): desfilando com 1 motocicleta, 2 quadriciclos, 2 Toyotas e 1 camburão, utilizados para deslocamentos rápidos e operações táticas.


Van do Qualivida: programa que cuida da saúde e bem-estar dos policiais civis, oferecendo suporte e atendimento especializado.


Viatura do Pacificar: veículo destinado ao programa de conciliação e mediação de conflitos de menor potencial ofensivo.


Viatura do Bem-Me-Quer: projeto voltado ao atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.


Viatura da Polícia Técnico-Científica: responsável por dar agilidade e precisão nas operações periciais.


Viatura da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE): veículo tático preparado para operações de alto risco.


Ônibus do Instituto de Identificação:estrutura móvel que leva cidadania e dignidade aos acreanos por meio da emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).


Durante o evento, o delegado-geral José Henrique Maciel ressaltou a importância da participação da Polícia Civil no desfile e destacou o compromisso da instituição com a sociedade acreana.


“Participar deste ato cívico é reafirmar o nosso papel como defensores da sociedade. Cada policial civil que desfilou aqui hoje representa a dedicação, o compromisso e a coragem de uma instituição que trabalha incansavelmente para garantir a segurança, a justiça e a cidadania para todos os acreanos”, afirmou o delegado-geral.


A presença da Polícia Civil no desfile reforçou a proximidade com a população e mostrou que a instituição está preparada para enfrentar os desafios da segurança pública, sempre em busca de um Acre mais seguro, justo e integrado.


Fonte: Ascom/PCAC


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas