Menu

Na Independência do Brasil, Bocalom diz que EUA são o país mais democrático do mundo

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na chegada para participar do desfile de 7 de Setembro, neste domingo (7), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou em entrevista à imprensa que os Estados Unidos são o país mais democrático do mundo. A declaração foi dada em resposta a questionamentos de jornalistas sobre as sanções econômicas impostas pelos norte-americanos ao Brasil.

“Qual é o país mais democrático, com mais liberdade e para onde todo mundo quer ir? É os Estados Unidos. China, Rússia, Venezuela, nem Cuba, são os Estados Unidos. Então isso significa que os Estados Unidos estão vendo no Brasil um grande perigo para a democracia brasileira”, disse o prefeito.

Anúncio

Bocalom declarou ainda que as medidas impostas pelo governo norte-americano têm como objetivo pressionar o Brasil para que “a democracia retorne ao país”. O prefeito também criticou o programa Mais Médicos e mencionou o que chamou de “escravização de médicos cubanos”, segundo ele, liderada pelo presidente Lula.

“Queremos um Brasil com liberdade de se expressar. Se eu me expressar de forma errônea e alguém se sentir prejudicado, a Justiça está aí para isso, e não para tentar controlar as redes sociais e as informações. Acho que estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil. E eu estou feliz que os Estados Unidos estão vendo nossa situação e tentando ajudar para que não aconteça o pior para o país”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.