Menu

Duas pessoas são presas em clínica clandestina suspeita de cárcere privado na Grande Belém

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas pessoas foram presas na última sexta-feira (5) em uma clínica terapêutica clandestina, localizada em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Elas são suspeitas de manter adolescentes em situação de maus-tratos e cárcere privado.

A operação, chamada “Resgate”, foi conduzida pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Ananindeua, em parceria com o Conselho Tutelar II de Marituba. Entre os detidos estão a gerente da clínica, que deve responder por maus-tratos e cárcere privado, e o segurança, acusado de obstrução da Justiça e resistência.

Anúncio

O estabelecimento, situado na Passagem São Cristóvão, bairro São João, funcionava sem registro nem autorização dos órgãos competentes. Segundo o Conselho Tutelar, o local já havia sido alvo de várias denúncias de agressões contra adolescentes internados.

Relatos apontam que os jovens eram mantidos trancados nos quartos. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente confirmou que a clínica não possui cadastro ou permissão para acolher crianças e adolescentes.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia especializada, onde seguem as investigações e as medidas cabíveis.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.