Menu

Sibá defende maioria da esquerda no Senado e JV como possível candidato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-deputado federal Sibá Machado (PT) defendeu, em discurso on-line neste sábado (6), que a esquerda precisa conquistar a maioria das cadeiras do Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo ele, o resultado desse pleito será decisivo para o equilíbrio político no país.


Sibá alertou que, caso a oposição conquiste maioria, poderá destituir ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “O Senado passa a ser o foco da disputa política entre os interesses do povo e os interesses da esquerda do governo”, afirmou.


O petista destacou ainda que o presidente Lula e o presidente nacional do PT, Edinho Silva, estão avaliando onde o partido e seus aliados podem ampliar espaço no Senado.

Anúncio


No caso do Pará, Sibá disse que há negociações para participação do PT na chapa de senadores, mas sem perspectiva de ocupar a segunda cadeira. No Amapá, a prioridade é a reeleição do senador Randolfe Rodrigues.
Já no Amazonas, segundo ele, abre-se uma oportunidade porque o atual senador pode disputar o governo do estado. “Se isso acontecer, tanto o primeiro quanto o segundo suplente são do PT, o que garante uma cadeira no Senado”, explicou.


Em relação ao Acre, Sibá destacou que a conjuntura nacional tende a influenciar o cenário local e defendeu o nome do ex-governador e ex-senador Jorge Viana como possível candidato da legenda. “Há um apelo de Brasília para que Jorge Viana seja nosso candidato ao Senado Federal”, disse.


Por fim, o ex-deputado afirmou que o momento é de olhar para frente. “Neste momento, não interessa olhar para o passado, porque isso não vai resolver nada”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress