Menu

Presidente do PT projeta três vagas à Aleac, uma na Câmara e Jorge ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador André Kamai, afirmou neste sábado (6), durante o Encontro Estadual da sigla em Rio Branco, que o evento marca a consolidação do processo eleitoral interno do partido.


Segundo Kamai, o encontro dá posse aos diretórios municipais e abre espaço para discutir a tática política da legenda no próximo período. “Esse encontro consolida o processo eleitoral interno do PT, um processo amplo e democrático, com a participação de todos os filiados, desde o Diretório Nacional até os Diretórios Municipais”, disse.


O dirigente destacou que o partido busca fortalecer a reorganização e ampliar alianças com o campo progressista no Acre. “Convidamos dirigentes de partidos da federação — como PSOL, Rede e PSB — para que iniciemos esse debate. Nosso objetivo é preparar o PT e os aliados para, em 2026, oferecer candidaturas competitivas a deputados estaduais, federais, ao Senado, além de apoiar a reeleição do presidente Lula e apresentar um nome para a disputa do governo do Estado”, explicou.

Publicidade


O petista ressaltou que a sigla deve apresentar uma chapa completa, podendo ter candidatura própria ao governo ou de algum partido aliado. Ele citou ainda a pré-candidatura do ex-senador Jorge Viana ao Senado como prioridade da legenda.


Em relação à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, o dirigente destacou as metas da federação, formada por PT, PCdoB e PV. “Estamos construindo uma chapa que busca eleger pelo menos três deputados estaduais e um deputado federal, podendo chegar a dois”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress