Menu

PF investiga secretário de Educação de Roraima por fraudes em contratos para escolas indígenas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (4), 14 mandados de busca e apreensão em Roraima contra suspeitos de fraude em contratos de limpeza e fornecimento de materiais para escolas indígenas. O secretário estadual de Educação, Mikael Wallas Cunha Cury-Rad, é um dos alvos da operação, batizada de Raubritter.

Segundo as investigações, a empresa Pátio dos Carros, especializada na venda de veículos, foi contratada para fornecer produtos de higiene e limpeza. Um dia antes da licitação, a empresa alterou seu CNPJ para incluir essa atividade, o que levantou suspeitas de direcionamento do certame.

Anúncio

A PF aponta ainda que propostas de concorrentes, com valores iguais ou inferiores, foram desclassificadas sem justificativa, favorecendo a empresa vencedora. Além disso, parte dos materiais contratados não foi entregue, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

Durante a ação, também foram realizados bloqueios de bens e valores equivalentes ao dano causado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.