Afonso (Humberto Carrão) em cena do remake Vale Tudo: novela dá pistas de quem será o doador - Foto: Reprodução/TV Globo
No remake de Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) enfrentará o momento mais delicado desde o diagnóstico de leucemia: seu médico concluirá que o tratamento com quimioterapia não teve o efeito esperado. Agora, sua única chance de cura será um transplante de medula óssea. Mas o único doador compatível é justamente Leonardo (Guilherme Magon), o irmão dele que todos acreditam estar morto.
Isso já vem sendo construído na novela. O maior indício de que Leonardo vai salvar a vida do irmão veio à tona quando o doutor Fernando (Gilberto Filho) descartou a possibilidade de os filhos gêmeos que Solange (Alice Wegmann) espera serem doadores compatíveis com o pai.
O especialista explicou que, apesar do vínculo sanguíneo, os bebês não serão a salvação. No capítulo do último dia 30, Fernando explicou a questão para Solange. “Os bebês não teriam quantidade suficiente de material para doar para o Afonso”, disse.
Sem outra alternativa viável, o quadro clínico de Afonso se agravará. O ator, inclusive, já está totalmente sem cabelos gravando as cenas dessa fase.
O público, porém, já sabe que existe uma esperança secreta: Leonardo está vivo, escondido por Odete Roitman (Debora Bloch) e cuidado por Ana Clara (Samantha Jones).
Essa informação foi descoberta recentemente por Maria de Fátima (Bella Campos), que fez chantagem com a vilã e arrancou R$ 300 mil para manter o segredo. Ela também já listou várias exigências à empresária e vai se unir a Ana Clara contra Odete.
A expectativa é de que a verdade venha à tona e coloque os personagens diante da cura para Afonso e da monstruosidade cometida por Odete.