Foto: Neto Lucena/Secom
A vice-governadora Mailza Assis realmente tem demonstrado forte presença política no Acre. Ela já ocupou outros cargos importantes, como senadora pelo estado, e agora comanda a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
Mailza também tem participado ativamente de reuniões e eventos importantes, como a criação de um grupo de trabalho com representantes da Câmara do Comércio de Madre de Dios, no Peru, mostrando seu engajamento em fortalecer laços e desenvolver políticas para o estado.
Com isso, ela pavimenta todos os dias, palmo-a-palmo, o seu sonho governar o Acre. Não apenas por oito meses quando o governador Gladson Cameli (PP) deverá se afastar para disputar uma das vagas ao Senado. Não! Ela quer continuar. E, para isso, conseguiu unificar do primeiro ao último escalão do governo em torno de seu nome. Dentro da base aliada, é unanimidade revelando um poder de articulação que não pode ser subestimado. Cresceu bem nas pesquisas.
“Mailza, se alguém tiver dúvidas não deve ter mais: você é minha candidata a governadora em 2026”. (Governador Gladson Cameli – “faça chuva ou faça sol”).
. Quem imaginava que a vice-governadora Mailza Assis não conseguiria viabilizar sua candidatura ao governo, pensou errado.
. Na avaliação de uma figura de proa da esquerda no Acre, em um eventual segundo turno Mailza vence a disputa por não ser uma extremista.
. Considera, por exemplo, que as lideranças, eleitores e simpatizantes da esquerda (que detém cerca de 30% dos votos no Acre) teriam muita dificuldade em votar em dois políticos da extrema direita umbilicalmente ligados ao bolsonarismo.
. A maior bombagem de alguns cabeças de vento é imaginar que, porque um político mudou de partido, alguém deixará de votar nele.
. O que um político não pode fazer é mudar de campo, por exemplo, sair da extrema direita e ir para a extrema esquerda e vice-versa.
. Quanto a isso, os partidos de centro são uma excelente opção.
. E as emendas pix não eram ilegais e imorais?
. “Esse Lula não é fácil”, já dizia o Bastião.
. Os três senadores do Acre votaram para modificar a lei da ficha-limpa, qual o problema?
. É fato que o TCE sob a presidência da conselheira Dulce Benício não é o mesmo; seu trabalho deve ser elogiado e não criticado.
. Apenas zela pelo interesse público.
. “Música, poesia, coral, feira de produtos da floresta e roda de conversa sobre sustentabilidade marcaram a abertura do Mês da Amazônia no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), realizada nesta quarta-feira, 3 de setembro”.
. “A programação, que se estenderá ao longo de todo o mês, está alinhada à Política Institucional de Sustentabilidade da Corte, aprovada em plenário neste ano e já em fase de implementação”. (Fonte: TCE).
. O que sente o Bolsonaro nesse momento em que as defesas dos demais acusados estão jogando todas as acusações no lombo dele, inclusive os generais Paulo Sérgio e Augusto Heleno?
. A explicação para fazerem isso é simples: Os dois generais não são políticos e não vão disputar cargo algum.
. O Bolsonaro é um encantador de serpentes; depois da visita que o governador Tarcísio de Freitas fez a ele saiu se deslocando do centro para a extrema-direita.
. Um amigo liga para dizer que não existe extrema-direita; outro que extrema-esquerda é falácia;
. O Bar do Vaz hoje, às 16h, ao vivo, no Ac24horas, é com o senador Alan Rick (União Brasil).
. Vai render!
. Enquanto isso, o prefeito Bocalom vai tocando as suas obras!
. O 3i Atlas está chegando… seria o começo do fim do mundo?!
. Bom dia!