Categorias: Acre

“Brasil erra ao enfrentar os EUA”, afirma Alan Rick no Bar do Vaz

Por
Saimo Martins

O senador da República Alan Rick (União Brasil) declarou, nesta quinta-feira (4), durante participação no programa Bar do Vaz, que o governo brasileiro comete um erro ao adotar postura de confronto com os Estados Unidos, sob a gestão de Donald Trump.


Segundo o parlamentar, a melhor estratégia é o diálogo e a negociação. Ele citou a Argentina como exemplo positivo, mencionando a aproximação do presidente Javier Milei com os americanos, que resultou em vantagens comerciais, redução de impostos e até a adoção do dólar como referência.


“O Brasil não pode seguir caminhos políticos equivocados como os da Argentina no passado ou da Venezuela. Temos que defender o que é nosso, sentar e dialogar. Quem perde com esse embate é a nossa indústria, o agronegócio e as exportações para os Estados Unidos. É preciso deixar de lado as questões ideológicas e negociar de forma serena”, afirmou.


Durante a entrevista, o senador também defendeu a necessidade de pacificar o Brasil, reduzir a polarização política e assegurar às pessoas o direito à defesa e à justiça. “É incabível uma mulher que usou um batom para borrar um obstáculo receber pena de 14 ou 17 anos de prisão. Isso é inadmissível. Enquanto isso, criminosos como estupradores, assassinos e traficantes recebem oito ou dez anos, no máximo, e ainda conseguem sair com a metade da pena. A coisa está totalmente fora do eixo”, declarou Alan Rick.


Compartilhe
Por
Saimo Martins