Menu

Alan Rick critica excesso do STF e defende punição proporcional aos atos do 8 de janeiro

Fotos: Jardy Lopes/ Sérgio Lima
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Alan Rick (União Brasil) declarou nesta quinta-feira (4), durante participação no programa Bar do Vaz, que considera exageradas algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.


O parlamentar ponderou que os responsáveis pela depredação das sedes dos Três Poderes devem ser punidos, mas com penas proporcionais.


“O presidente pode ter cometido seus erros, é ser humano, mas eu tenho absoluta certeza de que aquelas pessoas que cometeram o erro grave de invadir e depredar têm que ser punidas. Ninguém está passando a mão na cabeça de quem destruiu coisa pública. Essas pessoas têm que pagar sua pena conforme a lei determina, conforme a dosimetria da pena para os crimes que cometeram”, afirmou.

Publicidade


Rick também questionou a tese de tentativa de golpe de Estado. “Você acha que vão dar um golpe de Estado sem um tanque na rua, sem um general, sem armas, sem nada? Pelo amor de Deus! Pessoas, no momento de comoção, cometeram erros terríveis, depredaram prédio público, e têm que ser punidas, mas não com penas absurdas de abolição”, concluiu


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress