O governador Gladson Cameli entregará à população de Xapuri a Ponte da Sibéria, sobre o Rio Acre, e a Estrada da Variante, que liga a BR-317 à cidade. Essas obras são fundamentais para o desenvolvimento da região, melhorando a mobilidade urbana e rural promovendo o crescimento econômico e social. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares do senador Márcio Bittar (PL) sob a gestão de Sula Ximenes, diretora do Deracre.
Além da ponte a da estrada, o Deracre também recuperou 42 km de ramais na região do Cachoeira, com 10 km de piçarramento. No Polo Recanto do Equador, pontos críticos das estradas foram solucionados. No pacote de obras também está incluída a AC-485 (Estrada da Borracha) onde foram feitos 12 km com tapa-buracos, roçagem e sinalização; 400 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas nas ruas de Xapuri.
. O prefeito Tião Bocalom (PL) continua no jogo sucessório de 2026; Bocalom é pau pra toda obra e não depende mais dele e sim do que for melhor para o PL.
. Se o PL entender que para a reeleição do senador Márcio Bittar a aliança com a vice-governadora Mailza Assis é melhor, vai; se for com Alan, também vai; com Tião Bocalom não precisa nem responder.
. A determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro é que o Acre reeleja Márcio para atuar no Senado em outra configuração política na guerra contra o STF.
. Mailza Assis, Alan Rick e Bocalom são bolsonaristas.
. Com a absolvição inviabilizada pelo STF, a direita reforça a anistia; tem muita gente nos presídio precisando de anistia para recomeçar uma nova vida.
. Poderiam incluir no pacote.
. A propósito, R$ 400 mil reais por cabeça aos cofres públicos é uma afronta à lei, à justiça, aos pobres, miseráveis e doentes.
. Nessas horas a ideologia vai pra caixa-prego, pro brejo, pras cucuias; só não pra China, por lá eles não toleram.
. Só sei que enquanto houver os corações/ Nem mesmo mil ladrões podem roubar canções… (No Tempo dos Quintais – Fagner)
. Com o objetivo de desburocratizar o acesso à habilitação, o governo federal pretende oferecer aos candidatos alternativas que não sejam as auto escolas.
. O objetivo da medida é tornar o processo de obtenção da CNH “menos burocrático e custoso”.
. O candidato poderá estudar por conta própria, contratar um instrutor autônomo credenciado ou seguir com o modelo tradicional das autoescolas.
. Além disso, o uso de simuladores e veículos adaptados deixaria de ser exigência legal, desde que o processo seja realizado conforme as normas do Contran.
. Uma habilitação em média no país é de R$ 3.215,64.
. O custo com a autoescola representa 77% do valor, segundo o governo federal.
. A proposta tramita na Câmara Federal.
. Muita festa em Xapuri neste sábado!
. Bom dia!