Menu

Secretário de Educação de Acrelândia é investigado por assédio moral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário municipal de Educação de Acrelândia, Huruey Lima dos Reis, é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que instaurou inquérito civil para apurar possíveis atos de assédio moral contra servidores da pasta.

Segundo o promotor de Justiça Daisson Teles, da Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia, o procedimento busca apurar denúncias de condutas reiteradas e abusivas, como humilhações, constrangimentos, tratamento desrespeitoso, ameaças de punição e exoneração sem justificativa técnica, além de isolamento deliberado de servidores.

Anúncio

Também será investigada a possível prática do crime de concussão, após relatos de que o gestor teria exigido que servidor público prestasse serviço em benefício próprio.

Segundo o MP, a abertura do inquérito foi motivada por representação e notícias que descrevem um padrão de comportamentos abusivos no ambiente de trabalho, com reflexos na dignidade e na saúde dos servidores.

Como parte da apuração, foram determinadas oitivas de possíveis vítimas, do próprio secretário e de testemunhas, além da requisição de documentos e informações.

A autoridade policial local foi oficiada para dar continuidade ao inquérito policial sobre eventual crime contra a honra e apurar a denúncia de concussão. A Prefeitura de Acrelândia também foi comunicada para instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o gestor.

As vítimas foram encaminhadas ao Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MPAC.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.