Uma nova intervenção realizada pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e pela Emurb voltou a provocar transtornos na Rua Floriano Peixoto, no centro da capital acreana, na tarde desta quarta-feira (03).
O trecho, localizado em frente à Livraria Paim, passa por obras pela quarta vez em poucos dias, em razão de problemas recorrentes em uma tubulação de amianto que abastece a região. A intervenção deve durar até o final da tarde desta quarta-feira (03).
A situação complica ainda mais o tráfego no centro, já bastante afetado pela interdição da Avenida Ceará e da Avenida Getúlio Vargas, que estão fechadas por conta das obras do Complexo Viário. Com as vias interditadas, a Floriano Peixoto se tornou uma das principais rotas alternativas de acesso à região central.
De acordo com informações obtidas no local, a tubulação antiga não tem resistido à pressão do tráfego intenso, sobrecarregada justamente pelo desvio do fluxo de veículos. O Saerb informou que, nesta etapa, não houve rompimento do cano, mas a equipe atua para cobrir o buraco aberto após os reparos anteriores.
A operação utiliza um material conhecido como “expurgo”, um derivado de asfalto formado por sobras do produto. A medida é paliativa e tem como objetivo reduzir os riscos de acidentes, especialmente em dias de chuva, já que até então o buraco vinha sendo coberto apenas com barro.
