Categorias: Acre

Faísca em motor pode ter causado incêndio em balsa com combustível

Por
Sandra Assunção

Informações preliminares colhidas com testemunhas, ainda não confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, apontam que uma faísca do motor, possivelmente causada pelo atrito da bateria, pode ter iniciado o incêndio na balsa que estava com 10 mil litros de combustível em Porto Walter, interior do Acre, nesta quarta-feira (3).


O combustível foi carregado em Cruzeiro do Sul e levado pelo Rio Juruá até Porto Walter. Às margens do manancial, no momento do transbordo do produto para ser levado para o posto da cidade, o fogo iniciou.


O dono da embarcação, do combustível e do posto para onde os 10 mil litros de diesel e gasolina seriam levados, José Carlos Azevedo, não se feriu.


O incêndio voltou à tona o caso que aconteceu em Cruzeiro do Sul, quando seis pessoas morreram e várias outras ficaram feridas. No dia 7 de junho de 2019, um barco que era abastecido com 5 mil litros de gasolina por uma mangueira às margens do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, pegou fogo. Na embarcação, segundo testemunhas, a manobra de encher os galões plásticos era comandada pelo dono do barco. No batelão, havia pessoas manuseando uma bateria e as faíscas produziram uma grande explosão, resultando numa tragédia.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção