Menu

Estudante denuncia câmeras em banheiro de escola em Rio Branco; direção diz que situação já foi resolvida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma estudante de 17 anos denunciou à reportagem do ac24horas a instalação de câmeras dentro do banheiro feminino da Escola Lourival Pinho, em Rio Branco. A jovem, que pediu para não ser identificada, relatou que a medida causou constrangimento entre as alunas, especialmente porque, segundo ela, o monitoramento estaria sendo feito por um servidor do sexo masculino.

“Eu queria fazer a denúncia das câmeras no banheiro do colégio Lourival Pinho. Estamos constrangidas com isso”, afirmou a estudante.

Anúncio

De acordo com o relato, os equipamentos teriam sido instalados no retorno às aulas do segundo semestre. “Ninguém tinha visto. Depois é que perceberam que estávamos sendo vigiadas”, comentou a aluna.

A gestora da escola, Susiane Tavares, explicou ao portal que a situação já foi resolvida. Segundo ela, as câmeras não estavam posicionadas no interior dos boxes, mas apenas na área externa das pias, com o objetivo de evitar o uso de cigarros e outras práticas indevidas.

“Já foi resolvido. Essas câmeras estavam apenas na parte externa das pias. Quem observava as imagens eram somente mulheres, e não homens. Nós já vedamos as câmeras”, afirmou Susiane.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.