Menu

Ativista estudantil é encontrado morto no Acre; sepultamento ocorre nesta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corpo do acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Antônio Sávio, encontrado morto na terça-feira, 2, em sua residência, está sendo velado nesta quarta-feira, 3, na Igreja Assembleia de Deus da Vila Benfica. O sepultamento está marcado para às 14h, no cemitério do bairro Belo Jardim, em Rio Branco.


A notícia gerou grande comoção entre colegas e amigos, já que o estudante era bastante conhecido na comunidade universitária, onde participou de diversas atividades e movimentos estudantis. Ele também era formado em História pela instituição.


Fotógrafo, Sávio teve atuação marcante na Ufac. Foi fundador e primeiro presidente da Atlética de História (Perversa), colaborou para a reativação do Centro Acadêmico de História e integrou gestões do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Também exerceu a função de conselheiro universitário, defendendo pautas estudantis em espaços de deliberação da universidade.

Publicidade


O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFAC) emitiu nota de pesar, destacando sua dedicação, coragem e espírito coletivo. Em mensagem, o DCE ressaltou que sua partida precoce não apaga o legado construído, mas reforça a importância de sua trajetória para a história recente da universidade.


“Sua partida precoce não apaga a marca profunda que deixou em nossa comunidade. Ao contrário, reafirma o quanto sua trajetória foi inspiradora e essencial para o movimento estudantil e para a história recente da nossa universidade”, escreveu o DCE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress