Um trecho da Estrada do Quixadá, em Rio Branco, apresenta sérios problemas de desbarrancamento, dificultando a passagem de veículos e comprometendo a segurança de moradores e produtores locais. A via, que atende famílias agricultoras e escoa a produção de melancia, banana e outras culturas do Acre, está abandonada há quase 20 anos.
Durante visita ao local, o repórter do ac24horas, David Medeiros, constatou nesta terça-feira, 02, a precariedade da estrada, com trechos rompidos logo após a primeira ponte, tornando a passagem de carros de passeio e caminhões bastante complicada.

Foto: David Medeiros
Em entrevista ao ac24horas Play, o comerciante local Ayrton Alves Cavalcante, de 72 anos, destacou a precariedade da situação.
“Rapaz, essa estrada é uma novela. Porque desde quando esse prefeito [Bocalom] assumiu, ele nunca fez nada aqui nessa estrada. Por isso que ela está assim nessa situação. E aqui já aconteceram vários acidentes aqui. E nós esperamos ainda que haja um bom senso aí por parte deles, que eles possam chegar e fazer esse tapa-buraco aqui, porque a estrada não vão fazer, pelo menos o tapa-buraco, porque eu estou com o meu carro quebrado ali e não tenho condições mais de arrumar o carro porque se eu arrumar quebra do mesmo jeito. Vai quebrar tudo. E todos os carros que passam aqui estão quebrando direto. Eu estou aqui desde os anos 90”, pontuou.

Foto: David Medeiros
A Estrada do Quixadá também possui ligação com um ramal que sai na AC10, no Apolônio Sales, e existe um projeto desde 2024 para construção de um arco viário que faria a conexão entre as vias. Porém, até o momento, as obras ainda não começaram, deixando o local vulnerável a desmoronamentos e interrupções no tráfego.
