Um policial militar, ainda não identificado, tentou matar a ex-namorada a tiros na madrugada desta segunda-feira (1º), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Durante a ação, uma outra mulher, de 47 anos, também foi atingida. Ambas foram socorridas e estão fora de perigo. O suspeito fugiu.
De acordo com testemunhas, o PM e a vítima, Márcia Fernanda, de 36 anos, estavam separados havia um mês. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem perseguiu a ex-companheira pela rua Itiquira e efetuou dois disparos contra ela. Um vídeo gravado por moradores mostra o momento da perseguição.
Após os disparos, o policial atirou contra a varanda de uma residência onde estavam familiares e amigos da vítima. A sogra do dono do imóvel acabou ferida.
Márcia passou por cirurgia e está estável. A outra mulher aguarda procedimento médico e também não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o suspeito tentou invadir a casa, mas não conseguiu e permanece foragido. A corporação informou que trabalha em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para capturá-lo.
A PMAM destacou ainda que instaurou procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar a tentativa de feminicídio.