Foto: ac24horas
Em visita institucional realizada no Complexo Logístico da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o secretário da pasta, Pedro Pascoal, entregaram oficialmente equipamentos hospitalares e mobiliários destinados à modernização e fortalecimento das unidades de saúde do Acre.
O investimento totaliza R$ 3.7 milhões, provenientes de recursos do Ministério da Saúde (Fonte 400), recursos próprios do estado (Fonte 100), recursos da covid-19 e emendas parlamentares dos deputados Marcos Cavalcante (PDT) e Luiz Gonzaga (PSDB).
O objetivo da entrega é ampliar a capacidade de atendimento, aumentar a eficiência dos serviços e promover melhorias na qualidade da assistência à população, beneficiando servidores, autoridades e gestores das unidades de saúde.
Durante a visita, o governador destacou o compromisso do governo com a humanização e a melhoria dos serviços. “Isso mesmo, cada vez mais reforçando, reestruturando todas as unidades de saúde, tanto da capital quanto do interior. E aqui eu sempre, como eu digo nas minhas entrevistas, é o momento de agradecer a toda a nossa equipe de governo, através da Secretaria Estadual de Saúde, do secretário Pedro Pascoal e toda a sua equipe, da Fundação Hospitalar, enfim, de todas as equipes que está coordenando a nossa Sesacre. Agradecer e dizer que esse é o meu compromisso em diminuir diferenças, melhorar o atendimento, humanizar o atendimento e dar condições para que o próprio servidor da saúde possa exercer seu trabalho com mais dignidade, com mais tranquilidade, para que a gente possa sempre ter um bom atendimento”, pontuou.
O secretário Pedro Pascoal detalhou os equipamentos entregues e a importância do fortalecimento da rede hospitalar, especialmente no interior do estado.
“Para estruturar e fortalecer já uma das maiores bandeiras do governador Gladson Cameli, que é o Opera Acre, nós temos equipamentos para o centro cirúrgico, autoclaves, instrumentais, mesas cirúrgicas, ultrassom, cardioversores, monitores multiparamétricos, enfim todos os equipamentos que as entidades precisam para estar estruturados e o foco aqui, na verdade, é estruturar os nossos interiores e principalmente as sedes de cada regionais. Então o Cruzeiro do Sul já está bem estruturado, nosso foco agora é a estruturação da regional do Alto Acre, da regional de Brasileia e o Hospital Regional de Brasileia estará sendo estruturado com todos esses equipamentos para que a gente entregue, continue entregando o Opera Acre de uma forma mais efetiva”, finalizou.