Menu

“Os que mais ‘ganharam’ nos governos do PT deram as costas”, diz Jorge Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Apex-Brasil e ex-governador do Acre, Jorge Viana, concedeu entrevista à Gazeta Entrevista na tarde desta terça-feira, 02, em que fez duras críticas ao cenário político atual e destacou seu otimismo com relação ao futuro do estado. Durante a conversa, ele relembrou obras realizadas em sua gestão e afirmou que sua pré-candidatura ao Senado tem como propósito “ajudar o Acre a voltar a ser respeitado em Brasília”.


Viana lembrou a fala recente de lideranças políticas sobre seu período no governo e fez questão de citar obras estruturantes que marcaram sua administração. O petista aproveitou para alfinetar, mas sem citar nomes de figuras públicas que faturaram nos governos da Frente Popular do Acre (FPA).


“O Vagner Sales, uma liderança importante, chegou lá e falou que os puxa-saco nossos, os que se beneficiaram da gente, que hoje estão aí pendurados no atual governo, não têm coragem de falar. Os que mais ganharam, dão as costas pra nós. O Vagner foi lá e falou, não, o governo do Jorge Viana tinha planejamento, obra em todo canto, quem fez o maior hospital do Juruá? Nós, pronto-socorro. Fiz oito aeroportos, oito. Eu tô falando só dos meus oito anos. Fiz oito aeroportos e esse pessoal não consegue fazer uma pista”, afirmou.

Anúncio


O ex-governador avaliou que o Acre vive um período de retrocessos, mas se disse confiante em dias melhores. “Acho que a gente foi para o fundo do poço. Nós estamos no lodo do fundo do poço. E aí, o que você vai fazer? Lamentar? Entregar os pontos? Não. Eu estou otimista que a gente já afundou tanto. A saída só tem: sair disso. E aí, para sair disso, tem que ser com ânimo, com esperança, com fé de que dias melhores virão. Agora, a gente tem que fazer por onde, trabalhando também”, ressaltou.


Jorge Viana ainda fez uma comparação entre os governos do presidente Lula com o do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Agora, passando quatro anos do governo passado, que deu as costas pro Acre, levou todos os votos, não fez uma casa, nenhum hospital, nenhuma escola. O governo passado não fez nenhuma casa, nenhum hospital, nem botou dinheiro na BR-364, não fez eletrificação rural. E o pessoal acha que tava bom. Então, eu respeito, mas discordo. Eu quero o Acre prosperando, o Acre indo pra frente”, destacou.


O ex-governador também fez reflexões sobre os rumos da política nacional, os efeitos da Lava Jato sobre o PT, os avanços do extremismo e destacou que sua bandeira está acima de partidos. “Meu partido é o Brasil, meu partido é o Acre. Tenho um carinho e um respeito pelo Partido dos Trabalhadores. Mas meu partido é o Acre. Não aceito extremismos, nem de um lado, nem do outro. Eu quero o Acre em paz, eu quero o Acre prosperando”, ressaltou.


Ao final, Viana confirmou que sua pré-candidatura ao Senado tem como objetivo “defender o Acre e resgatar o respeito do estado em Brasília”.


“A minha candidatura ao Senado é num propósito não de ganhar de ninguém, mas de ajudar o Acre. Não que eu seja melhor do que ninguém, mas eu tenho uma reputação, eu tenho uma história feita de trabalho. Eu quero o Acre dando certo. Se eu posso ajudar, eu não vou ficar de braços cruzados. Então, a minha candidatura ao Senado é num propósito não de ganhar de ninguém, mas de ajudar o Acre”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress