Menu

Maioria das demissões em Rio Branco ocorre de forma espontânea, aponta pesquisa

Foto: Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio), em parceria com o Instituto Data Control, mostrou nesta segunda-feira, 01, que a maior parte das demissões no comércio de Rio Branco aconteceu por decisão dos próprios trabalhadores.

De acordo com a pesquisa, realizada em 27 de agosto de 2025 com 110 empresários e dirigentes de empresas locais, 65,5% dos desligamentos são espontâneos. Outros 27,3% resultam de demissões sem justa causa, enquanto apenas 7,3% correspondem a casos de justa causa.

Anúncio

O estudo indica que fatores como novas oportunidades de trabalho, busca por melhores condições salariais e até mesmo insatisfação no ambiente profissional estão entre os principais motivos para a saída voluntária dos empregados.

Além das informações sobre desligamentos, a pesquisa também reuniu dados sobre exigências para contratação, perspectivas de pleno emprego e expectativas para o mercado de trabalho em Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.