O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (UB), declarou nesta terça-feira (2) que os requerimentos que pedem o afastamento do superintendente da RBTRANS, Clendes Vilas Boas, devem ser apreciados pelo plenário ainda nesta semana.
Segundo Lira, a matéria não foi discutida anteriormente porque havia outros projetos considerados prioritários. “Na semana passada, tínhamos dois projetos que eram prioridade para a população de Rio Branco: o Refis e o Fundo da Agricultura. Os dois foram aprovados e o Refis já foi sancionado, prorrogando o prazo até 30 de outubro. Agora, nesta semana, vamos colocar em pauta os outros requerimentos que já estavam na Casa, inclusive o que trata do Vilas Boas. Até quinta-feira estaremos dialogando com os vereadores para definir o dia em que será votado no participativo”, afirmou.
O parlamentar adiantou ainda que a Câmara deve colocar em discussão, em breve, o novo Plano Diretor do município. Ele descartou, no entanto, que os projetos de reforma administrativa da Prefeitura e de mudanças na Previdência tenham chegado à Casa. “Esses dois projetos ainda não chegaram, não fomos comunicados oficialmente. O que deve chegar em breve, acredito que nesta ou na próxima semana, é o Plano Diretor, que será um projeto muito importante para o nosso município. Vamos iniciar as discussões junto com os vereadores, a população e as classes interessadas”, disse.
Joabe negou que esteja defendendo o superintendente da RBTRANS. “De forma nenhuma. Não existe isso. Nosso compromisso é com esta Casa, com os direitos funcionais, com quem faz denúncias e também com quem tem o direito de se defender. O que temos feito é pautar as decisões, na verdade, no trabalho e na transparência. Todas as denúncias recebidas foram acolhidas, ouvidas e encaminhadas ao Ministério Público, que é o órgão competente para a apuração”, concluiu.