Menu

Gladson Cameli é o primeiro a receber “Challenge Coin”, da Polícia Militar do Acre

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Gladson Cameli, foi agraciado com a primeira Challenge Coin da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante solenidade realizada no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco, na noite desta terça-feira (2), que também celebrou a promoção de 223 policiais militares, entre oficiais e praças, além da graduação do curso de cabos.

A Challenge Coin [“moeda do desafio”, em tradução livre do inglês para o português], foi entregue ao governador em reconhecimento ao seu “apoio incondicional” à PMAC, é mais do que um objeto comemorativo. Segundo a corporação, a moeda representa um marco de coragem, tradição e compromisso, simbolizando a bravura, a inovação e o espírito de dedicação dos policiais militares que constroem, dia após dia, a história da instituição. “É uma lembrança da valorização e do espírito de determinação que move nossa corporação”, afirmou o cerimonial da PMAC na cerimônia.

Anúncio

Confeccionada em metal de alta qualidade, a moeda possui 5 cm de diâmetro, 3,5 mm de espessura e pesa entre 31 e 32 gramas. Com acabamento em bronze envelhecido e esmaltado de pressão, a peça destaca-se pelo refinamento e exclusividade. Na face frontal, a borda de 5 mm em alto-relevo traz a inscrição “Polícia Militar do Acre 1916”, com um arco esmaltado ao centro e o brasão da PMAC em 3D, sobre um fundo raiado em baixo-relevo. No verso, a borda metálica de 5 mm exibe as inscrições “Quartel do Comando Geral” na parte superior e “Nosso Acre, Nossa Grandeza” na inferior, ladeadas por duas estrelas. No centro, o desenho do Quartel do Comando Geral, também em 3D e alto-relevo, completa o design.

A honraria reconhece o empenho do chefe do Executivo estadual em promover a valorização da carreira militar e fortalecer as políticas de segurança pública no Acre. “Essa moeda é um símbolo de gratidão e parceria. O governador tem sido um grande aliado da nossa instituição”, explicou o cerimonial.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.