O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) repercutiu na tribuna da Assembleia do Acre nesta terça-feira, 2, uma pesquisa do Instituto Data Control, encomendada pela Fecomércio, que mostra um cenário caótico em Rio Branco em relação a endividamento. De acordo com o estudo, 72% da população de Rio Branco recebe até um salário mínimo mensal e que 63% dos trabalhadores empregados não conseguem chegar ao fim do mês com alguma reserva.
“Esses números precisam ser um alerta para todos nós. É urgente pensarmos em medidas que estimulem a geração de empregos e aliviem o endividamento da população”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar defende que o fortalecimento da iniciativa privada é o caminho mais eficaz para mudar esse cenário. Ele citou como exemplo a Lei de Educação Financeira, aprovada recentemente, mas reforçou que são necessárias ações mais imediatas.
Ribeiro também enfatizou a importância das compras governamentais realizadas no próprio estado, como forma de impulsionar empresas e indústrias locais. “O Estado deve priorizar a aquisição de produtos da nossa indústria e da nossa agroindústria. Essa medida fortalece a economia regional e garante mais postos de trabalho para a nossa população”, disse.
Com informações da Agência Aleac