Categorias: Televisão

A atitude de Davi que provará que ele é mesmo filho de Jaques em Dona de Mim

Por
UOL

A família Boaz será definitivamente dividida em Dona de Mim. Jaques (Marcello Novaes) reunirá os acionistas na fábrica para uma votação sobre as medidas polêmicas tomadas por ele mesmo na gestão da empresa. Davi (Rafael Vitti) dará uma prova de que está alinhado aos mesmos ideais do vilão e tem muito em comum com ele: votará a favor do tio. O rapaz ainda não saberá, mas as semelhanças não são mero acaso: ele é filho biológico de Jaques.


Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça (2) na novela das sete da Globo, também estarão presentes na reunião Tânia (Aline Borges), Ricardo (Marcos Pasquim), Samuel (Juan Paiva) e Ayla (Bel Lima).


Eles farão uma votação para decidir se medidas implementadas por Jaques, como demissões, corte de verbas para benefícios trabalhistas e cafezinho na fábrica e redução de pausas dos funcionários durante os turnos.


“Danilo [Felipe Simas] fez um quadro detalhado de produtividade que comprova isso também. Sabe o que acontece? Parece que eu tenho que lembrar vocês. Isso em volta da gente é uma fábrica! Vive do lucro! Não é casa de caridade! Não é obra do governo. Não é ONG. Vocês são acionistas. Querem menos dinheiro no fim do mês?”, provocará Jaques. “Deus me livre… Quer dizer, todo mundo gosta de receber, né?”, dirá Davi, provando que pensa como o tio/pai.


“Melhor votar logo. Quem é a favor de revogar as novas medidas do Jaques, levante a mão”, Ricardo proporá, e Samuel e Ayla levantarão as mãos. “Jaques e eu, obviamente, somos por manter as medidas”, o advogado ressaltará.


Neste ponto, só faltará Davi se pronunciar. Ele tomará sua decisão: “Eu voto com o Jaques”. Samuel o olhará com espanto e iniciará um confronto. “Davi, o que você tem na cabeça?”, perguntará.


“Qual foi, cara? Só acerto quando concordo com você?”, rebaterá o irmão. Jaques dará a reunião por encerrada, mas Samuel e Ayla segurarão Davi na sala, para falarem a sós com ele.


“Sabe o que é, Samuel? Você, o papai… Nunca levaram minha opinião a sério”, afirmará o personagem de Rafael Vitti. Ayla concordará. “Mas daí a confiar no Jaques…”, criticará o irmão certinho.


“Qual o problema de ouvir uma opinião diferente da sua?”, rebaterá Davi. Samuel lembrará que Jaques desviou dinheiro da Boaz. “Já devolveu. Era pra investir”, Davi defenderá.


“Você acreditou? Ele levou o Vanderson [Armando Babaioff] pra casa dele. Usou a Sofia [Elis Cabral] pra chantagear o papai!”, acusará o personagem de Juan Paiva. “O Vanderson enganou todo mundo. Ele é o bandido! O assassino do nosso pai”, acreditará Davi.


Os dois continuarão discutindo e trocando acusações, até que Ayla dará um basta: “Parem, os dois! Vocês tão parecendo o papai e nosso tio brigando. Por que pra vocês tudo tem que ser assim? Mercurial! Cansei! Não vou colocar panos quentes dessa vez. Se virem!”. Os irmãos pararão a discussão, mas continuarão de cara virada um para o outro.


Compartilhe
Por
UOL