Categorias: Juruá

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe aproximadamente 70 toneladas de lixo no Festival da Farinha

Por
Sandra Assunção

Durante as 4 noites do 8º Festival da Farinha, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Limpeza Pública, recolheu aproximadamente 70 toneladas de lixo do Complexo Esportivo. Cinco toneladas de itens recicláveis, como as garrafas, serão enviadas para fora do Acre, gerando renda para várias famílias do município.


Foram 8 toneladas na 1ª noite, 20 na 2ª, 16 na 3ª e 30 na última noite de evento, somando 64 toneladas de lixo. “ Quando o evento acabava, toda madrugada, nossa equipe começava o trabalho e tudo já amanhecia limpo”, contou o Secretário de Obras, Carlos Alves.


As equipes também recolheram 5 toneladas de materiais recicláveis, que foram encaminhadas para a Cooperativa de Agentes de Reciclagem Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis de Cruzeiro do Sul – ÉCOOPSUL. O quilo das garrafas de vidro e plásticos será vendido 0,60 centavos para indústrias de fora do Acre, gerando renda para 21 famílias cooperadas de Cruzeiro do Sul.
O presidente da cooperativa, Eutimar Sombra, parabenizou o prefeito Zequinha Lima pela parceria, que resulta em renda para as famílias de Cruzeiro do Sul.



“Primeiro, parabenizar a prefeitura de Cruzeiro do Sul e o prefeito Zequinha Lima. Cruzeiro do Sul é o primeiro município do Acre que está trabalhando a coleta seletiva, principalmente nos eventos, onde gera bastante material. No ano passado todo esse material era jogado fora, gerando impacto ambiental no lixo e agora gera renda para nossas famílias. Trabalhamos com 21 famílias, que dependem desse material reciclado no sustento dessas famílias, vendemos esse material em média de 60 centavos o quilo para empresas de fora do Estado do Acre. Então, ficamos mais alegre, não só pelos valores, mas sim pela redução do impacto ambiental na nossa cidade. Agradecemos pela importante parceria que temos com a prefeitura na geração de renda para essas famílias”, concluiu Eutimar.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção