Menu

“Pra que mais uma polícia?”, questiona Bocalom ao defender videomonitoramento

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reafirmou nesta segunda-feira (1) sua posição contrária à criação de uma Guarda Municipal na capital acreana, argumentando que o investimento em videomonitoramento é uma solução mais moderna e eficaz para a segurança pública. Segundo o prefeito, enquanto seriam necessários ao menos 8 guardas para assegurar a praça da Revolução, em frente à Prefeitura de Rio Branco, o programa Rio Branco Mais Segura, que utiliza câmeras de segurança, tem sido eficaz.

Bocalom destacou que, ao assumir a gestão, encontrou um cenário preocupante de insegurança na cidade. No entanto, defendeu que a criação de uma Guarda Municipal não seria a melhor alternativa para resolver o problema. “Para que mais uma polícia? Para cuidar dessa praça aqui [da Revolução]? Nós temos que ter pelo menos oito guardas municipais, quanto vai custar para cuidar de todas as praças, todos os equipamentos que a gente tem, mais escolas, mais unidades de saúde?”, questionou o prefeito.

Anúncio

Como alternativa, o gestor enfatizou o programa “Rio Branco Mais Segura”, que aposta no uso de câmeras de videomonitoramento para reforçar a segurança. Segundo Bocalom, essa iniciativa é pioneira na cidade e utiliza os recursos arrecadados com impostos de forma inteligente. “Nós temos alguma coisa muito mais moderna, que é o monitoramento eletrônico. É o dinheiro que o cidadão está pagando, então todas essas melhorias”, afirmou, destacando a eficiência na aplicação dos recursos públicos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.