Menu

Moraes nega embargos de declaração da defesa de Jair Bolsonaro

Foto: STF/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (1º/9) embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação da trama golpista. O magistrado considerou que o pedido é “protelatório” e perdeu o objeto, porque a fase de instrução do processo já foi concluída e o julgamento está marcado para começar nesta terça (2/9).

No pedido encaminhado ao STF, a defesa do ex-presidente solicitou acesso integral aos materiais apreendidos nas investigações e tratamento diferenciado para testemunhas que são autoridades, militares e servidores públicos. O pedido foi feito por meio de embargos de declaração, recurso que busca esclarecimentos sobre decisões judiciais.

Anúncio

O ministro Alexandre de Moraes, no entanto, considerou que não havia mais necessidade de análise, já que o caso será examinado diretamente pelo plenário da Suprema Corte nos próximos dias.

Julgamento: datas e horários

2/9 (terça) – das 9h às 12h/ das 14h às 19h.
3/9 (quarta) – das 9h às 12h.
9/9 (terça) – das 9h às 12h/ das 14h às 19h.
10/9 (quarta) – das 9h às 12h.
12/9 (sexta) – das 9h às 12h/ das 14h às 19h.

Entre as solicitações, os advogados queriam a complementação das informações enviadas à Polícia Federal, incluindo dados de quebras de sigilo telemático, como conteúdos armazenados em nuvem, além de registros de geolocalização e acessos ao Palácio da Alvorada e ao Palácio do Planalto.

“Independentemente do mérito, entretanto, não há mais necessidade da análise do recurso, uma vez que a instrução processual foi encerrada e o julgamento terá início em 2 de setembro, com apreciação pelo STF de eventuais nulidades processuais apontadas pelo recorrente”, disse Moraes no despacho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.