Plácido de Castro está prestes a viver um momento histórico. Em poucos dias, o município receberá a entrega de mais de 350 títulos definitivos de propriedade, fruto de um investimento superior a R$ 1,8 milhão destinado pelo governo do Estado.
A missão, dada pelo governador Gladson Cameli (PP) e pela vice-governadora Mailza (PP), reforça o compromisso da atual gestão em transformar o Acre em um estado de proprietários, dando dignidade e segurança jurídica às famílias e entidades religiosas.
O programa “Minha Terra de Papel Passado” e o “Igreja Legal” não apenas garantem a titularidade dos imóveis, mas também abrem portas para o desenvolvimento. Agora, templos religiosos poderão acessar crédito, receber recursos de emendas parlamentares, ampliar suas instalações e participar de programas municipais, estaduais e federais. Para os cidadãos, além da valorização dos imóveis, a regularização significa o fim de décadas de incerteza.
O trabalho foi concluído em tempo recorde de apenas três meses, graças a uma força-tarefa que envolveu prefeituras, cartórios e o diálogo com a Câmara Municipal, que alterou a legislação local para destravar a regularização fundiária, um entrave histórico que impedia o avanço do município.
Segundo a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, essa é a primeira vez que Plácido de Castro receberá uma entrega de títulos nessa dimensão, contemplando de forma expressiva famílias e instituições.
Com esse investimento, o governo consolida não apenas a regularização de terras, mas também uma política de valorização social e econômica, que aproxima Plácido de Castro do sonho de se tornar uma verdadeira terra de proprietários.