Categorias: Acre

Governo conclui ponte e beneficia mais de mil famílias em Cruzeiro do Sul

Por
Da redação ac24horas

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), concluiu, na última sexta-feira , 29, a recuperação da ponte sobre o Igarapé Preto, localizada na BR-307, comunidade Santa Maria, próximo ao Ramal do Belchior, em Cruzeiro do Sul. A obra atende a uma demanda da população e garante segurança e mobilidade para os moradores da região. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, reforçou o compromisso da gestão em atender às necessidades da população.


Ponte recuperada garante acesso às comunidades da BR-307. Foto: Ricarlene Silva/Deracre

“A recuperação da ponte sobre o Igarapé Preto garante segurança e facilita a mobilidade da população do Juruá. O governador Gladson Camelí tem priorizado obras que melhoram a vida das comunidades, e esta é mais uma ação nesse sentido”, destacou.


O líder comunitário Adriano Almeida, 34 anos, produtor, engenheiro agrônomo e presidente da comunidade, morador da região há mais de 20 anos, destacou a importância da obra, que beneficia diretamente mais de 1.000 famílias.


Mais de 1.000 famílias beneficiadas em Cruzeiro do Sul com trabalho do Deracre. Foto: Ricarlene Silva/Deracre

“Agora a ponte está concluída e segura para todos. Essa obra é essencial para o ramal, que liga diversas comunidades e garante o transporte da produção local”, afirmou Adriano Almeida.


Deracre entrega ponte recuperada na BR-307. Foto: Ricarlene Silva/Deracre

A região da BR-307 é um dos ramais mais importantes do Juruá, com fluxo constante de veículos e responsável pelo escoamento da produção agrícola e extrativista, incluindo areia, seixo, barro, farinha, peixe e gado.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas