O governo do Acre deu mais um passo importante na modernização da saúde ao implementar, na última semana, na Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), o sistema de prontuário eletrônico. A ferramenta promete transformar a rotina de atendimentos, garantindo mais agilidade, segurança e qualidade nos serviços prestados à população. O prontuário eletrônico já é uma realidade em outras unidades, como nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e no Pronto-Socorro de Rio Branco, que demonstram o quanto a ferramenta pode contribuir com a melhoria no atendimento.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, ressaltou a relevância da iniciativa. “O prontuário eletrônico representa um grande salto na qualidade do atendimento dos nossos pacientes. Prova disso, é o quanto o sistema otimizou os atendimentos nas demais unidades e chega agora no Complexo Fundhacre para melhorar ainda mais os atendimentos. Além disso, também estamos em processo de implantação na UPA de Cruzeiro do Sul e na Maternidade do Juruá. Nossa expectativa é ampliar cada vez mais essa tecnologia para oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado aos cidadãos acreanos”, afirmou.
A presidente da Fundhacre, Soron Steiner, também destacou a relevância do momento. “Esse é um avanço histórico para a Fundação. É mais um marco que impacta diretamente na vida dos pacientes e no trabalho das nossas equipes. O prontuário eletrônico garante organização, evita perda de informações e fortalece a integração dos serviços. É mais um passo na consolidação de um atendimento cada vez mais moderno e acessível”, destacou.

Para os pacientes, a mudança já pode ser sentida. Lucas Rogge, 26 anos, que esteve na Fundhacre para uma consulta oftalmológica, avaliou a novidade de forma positiva. “O sistema veio para melhorar, né? Principalmente na questão do atendimento, para que não se percam os dados. Isso ajuda quando tem muita gente sendo atendida, deixa tudo mais organizado”, relatou.
Com a implantação do prontuário eletrônico, a Fundhacre se soma ao conjunto de unidades que estão integrando tecnologia e cuidado, reforçando o compromisso do governo em garantir saúde pública de qualidade.