Menu

Ex-vereador de Capixaba será julgado por homicídio em novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente da Câmara Municipal de Capixaba, ex-vereador Mauristélio Tessinari de Souza, conhecido como Teio Tessinari, será levado a julgamento no dia 10 de novembro deste ano, conforme confirmou o cartório da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Teio é acusado de assassinar o colono Antônio Deuzimar Santiago da Silva, também morador de Capixaba. O crime ocorreu em 16 de junho de 2022, na Vila Macparro, na Bolívia, região de fronteira com o Acre.

Anúncio

De acordo com as investigações, o homicídio teria sido motivado por uma discussão envolvendo o desaparecimento de gado. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.

Após o crime, o ex-vereador chegou a ser incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, mecanismo internacional utilizado para localizar e prender foragidos. Ele acabou sendo preso em 20 de setembro de 2023, ao comparecer a uma audiência de instrução e julgamento do processo.

Atualmente, Teio Tessinari responde ao processo em liberdade, após decisão judicial que concedeu o benefício enquanto aguarda o julgamento.

Com informações da TV 5

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.