Categorias: Juruá

Acusado de estuprar adolescente se entrega à polícia no Acre

Por
Sandra Assunção

Após ser ameaçado de morte por uma organização criminosa, Artemio Costa de Jesus, 27 anos, que usa tornozeleira eletrônica, se entregou nesse domingo, 31, na Delegacia Geral de Polícia em Cruzeiro do Sul e confessou ter estuprado uma jovem de 16 anos, no Rio Campinas, BR-364, no mesmo dia. O homem já responde por outro caso de estupro.


A vítima, que é casada, contou à polícia que estava junto de seu marido e o acusado tomando banho no Rio Campinas. Ele saiu com o esposo dela, voltou sozinho dizendo a mulher deveria ir com ele para a comunidade a mando do marido.


Na sequência, o acusado passou a agredir a vítima, enforcando-a e conduzindo-a à força para local isolado. Ela afirmou ter perdido os sentidos em algumas ocasiões e ao retomar consciência percebeu ter sido abusada sexualmente, além de receber reiteradas ameaças de morte.


Ela percebeu presença de sêmen e sangramento em suas partes íntimas, além de apresentar escoriações na região dorsal esquerda e no pescoço. A guarnição da Polícia Militar foi à casa do acusado, que ao perceber a presença da PM, empreendeu fuga para a mata. Já à noite, ele se entregou na delegacia, porque estava sendo procurado por uma organização criminosa. Segundo a polícia, o autor havia rompido tornozeleira e já responde por outro crime de estupro.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção