Na última noite do Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, registrou na noite deste sábado, 30, a movimentação intensa e conversou com o prefeito Zequinha Lima (Progressistas), que fez um balanço do evento realizado pela primeira vez no Complexo Esportivo.
Logo na abertura da transmissão, Kennedy mostrou o grande fluxo de veículos chegando ao local. Na entrevista, o prefeito do município destacou que a segurança foi uma das prioridades do evento. “Nós estamos cumprindo com a nossa meta, que é de oferecer um espaço seguro para as pessoas, onde as pessoas possam ter facilidade de acessar o local. É por isso que tudo o que nós estamos fazendo aqui foi planejado, com estacionamento próximo, vias com mão única, vias com mão dupla. Então o trânsito está fluindo, a cidade iluminada, a rua iluminada, e a parte aqui dentro do complexo muito bem organizada”, pontuou.
Zequinha Lima afirmou ainda que enfrentou resistência ao mudar o festival local. “Algumas pessoas apostaram que aqui não daria certo o Festival da Farinha, e eu assumi essa responsabilidade, mas pra que isso pudesse dar certo foi preciso a união de muita gente. Agradecer ao Sebrae, agradecer ao Governo do Estado, mas agradecer aos nossos trabalhadores. Eles passaram aqui nas últimas duas semanas trabalhando dia e noite para garantir que a gente pudesse preparar esse ambiente”, ressaltou.
Segundo o prefeito, a decisão de levar o festival ao Complexo Esportivo deve se repetir no próximo ano. “Se o povo gostou da gente trazer o Festival da Farinha pro complexo esportivo, então ano que vem nós vamos voltar pra cá de novo”, destacou.
Zequinha citou o exemplo de uma vendedora que conseguiu faturamento histórico. “Por incrível que pareça, ontem eu conversei com a dona Ana, vendedora de espetinho, e quando ela relatava que ela nunca tinha vendido 20 mil reais em festa nenhuma, os olhos dela se enchiam de lágrimas. Então aquilo me deixou contente, aquilo me deixou realizado, porque a gente tá cumprindo com aquilo que a gente planejou: dar oportunidade pras pessoas melhorarem de vida”, salientou.
Ele afirmou que o festival contribuiu para reduzir a vulnerabilidade social. “Quando elas melhoram de vida, elas empregam mais pessoas. Quando elas empregam mais pessoas, a gente tá tirando muita gente da situação de vulnerabilidade. Então eu tô feliz e agradecer a você, ao ac24horas, a todos os jornalistas que estão aqui todos os dias, desde quarta-feira, dando cobertura”, reforçou.
Por fim, o prefeito reforçou que o evento ultrapassa as fronteiras do Acre. “A gente não tá fazendo um festival só pra Cruzeiro do Sul. A gente tá fazendo um festival pro Brasil, pro mundo. As imagens que vocês transmitem todos os dias quase com o que a gente possa vender a imagem da melhor farinha do Brasil”, finalizou.
ASSISTA AO VÍDEO: