Menu

Estado executa obras em Xapuri e reforça ações da Operação Verão 2025

Foto: Thauã Conde/Deracre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou nesta quarta-feira, 27, vistorias em obras da Operação Verão 2025 no município de Xapuri. A agenda incluiu inspeções na ponte da Sibéria, na Estrada da Variante (AC-380) e em frentes de trabalho nos ramais, que estão recebendo serviços de recuperação e melhoramento. As ações incluem a recuperação de ramais, construção de pontes, manutenção de rodovias e fornecimento de massa asfáltica para a malha urbana.

“Estamos trabalhando para que Xapuri tenha estradas em melhores condições, garantindo mais segurança para quem trafega e apoio ao desenvolvimento local. Nosso objetivo é transformar o dia a dia da população com infraestrutura de qualidade”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Anúncio

Deracre leva infraestrutura de qualidade à zona urbana e rural de Xapuri. Foto: Thauã Conde/Deracre

Outro ponto de destaque é a recuperação da AC-485, conhecida como Estrada da Borracha. Com 12 quilômetros de extensão, a rodovia liga Xapuri à BR-317 e recebeu serviços de tapa-buracos, roçagem, limpeza e sinalização. Mais de 142 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas nos trechos críticos, com investimento superior a R$ 300 mil em recursos do Estado, dentro das ações da Operação Verão 2025.

Operação Verão 2025 avança com entrega de melhorias na Estrada da Borracha. Foto: Luy Andriel/Deracre

Na zona rural, a presidente do Deracre vistoriou as obras de melhoramento do Ramal Cachoeira. A intervenção contemplou 42 quilômetros de recuperação de ramais na região e o piçarramento de 10 quilômetros do ramal principal, com investimento de R$ 600 mil em combustível, por meio de emenda do senador Alan Rick.

Além disso, as equipes atuam no Ramal Polo Recanto do Equador, que conta com emenda da ex-senadora e atual vice-governadora Mailza Assis. O trabalho contempla o melhoramento de dez pontos críticos, já com quatro pontes concluídas. As equipes seguem aplicando o Tratamento Superficial Simples (TSS) nos trechos restantes, garantindo mais segurança e trafegabilidade à população local.

Durante a agenda, Sula Ximenes também vistoriou a obra da ponte da Sibéria e acompanhou os serviços de pavimentação da Estrada da Variante (AC-380), que está em fase de finalização. A presidente do Deracre reforçou a importância dos investimentos para a população:

Ponte da Sibéria em reta final recebe vistoria da presidente do Deracre, Sula Ximenes. Foto: Thauã Conde/Deracre
“Cada obra que entregamos é um passo a mais para garantir mobilidade, segurança e desenvolvimento. Seguiremos atuando para que Xapuri e todo o Acre tenham estradas de qualidade, beneficiando famílias e o escoamento da produção rural”, concluiu Sula Ximenes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.