Categorias: Extra Total

Vagner Sales assume o MDB no Acre e fala em unidade partidária

Por
Saimo Martins

A nova Executiva Estadual do MDB no Acre foi aclamada na manhã desta sexta-feira (29) e eleita para o período de 2025 a 2027. O ato foi oficializado pelo presidente de honra, José Eugênio de Leão Braga, durante cerimônia que confirmou Vagner Sales no comando da sigla.


Durante o evento, Vagner Sales destacou a importância da unidade partidária e da continuidade do legado do MDB. “Estamos construindo a união do MDB nessa chapa única para levar adiante os pensamentos positivos dos nossos antecessores. É o MDB que está incluído nessa história. É governar para aqueles que mais precisam, para a população mais carente, para aqueles que muitas vezes não têm um pão para colocar na mesa. Esse legado tem que continuar, e é isso que queremos fazer no próximo ano”, afirmou o presidente.


A 2ª vice-presidência será ocupada por Marcus Alexandre, que destacou ter aceitado o desafio de integrar a Executiva com o objetivo de promover a renovação no partido. “Se a gente busca a renovação, eu não poderia negar o convite para estar ao lado de pessoas comprometidas com os destinos do nosso glorioso MDB. Esta casa me acolheu, e eu não vim aqui apenas para passar o tempo. Vim para ajudar, trabalhar, ser parceiro e enfrentar novos desafios. Nunca me faltou coragem para decidir e enfrentar os desafios da vida”, afirmou Marcus Alexandre.


A Executiva Estadual do MDB no Acre terá José Eugênio de Leão Braga, de Rio Branco, como presidente de honra. O comando da sigla ficará com Vagner José Sales, de Cruzeiro do Sul, enquanto a 1ª vice-presidência será ocupada por Francisco das Chagas Romão, de Rio Branco. A 2ª vice-presidência será de Marcus Alexandre Médici Aguiar V. da Silva e a 3ª vice-presidência de Edvaldo Almeida de Oliveira, ambos de Rio Branco.


Na secretaria-geral, Aldemir Lopes da Silva, de Brasileia, será o secretário, com João Correia Lima Sobrinho, de Rio Branco, como secretário-geral adjunto. A tesouraria será conduzida por Adalberto Ferreira da Silva (tesoureiro) e Sérgio Ricardo Alves de Oliveira (tesoureiro adjunto), ambos de Rio Branco. A Secretária Especial do MDB Mulher será Jéssica Rojas Sales, de Cruzeiro do Sul, que também assume a liderança da bancada.


Os vogais da Executiva são: Antônia Rojas Sales (1ª vogal, Cruzeiro do Sul), Leonardo Perret Cruz Melo (2º vogal, Rio Branco), Francisco Iberton Medeiros Calixto (3º vogal, Rio Branco), André Gustavo Pires Migueis (4º vogal, Rio Branco) e Fábio de Araújo Freitas (5º vogal, Rio Branco).


Os suplentes são: Sara Frank de Lima Rodrigos (1ª suplente, Capixaba), Wellayne Oliveira do Rosário (2º suplente, Rio Branco), Sirlene Pereira Luz (3ª suplente, Rio Branco) e Othlia Baptista Melo de Sampaio (4ª suplente, Rio Branco).


Para a Convenção Nacional, foram designados como delegados Leonardo Perret Cruz Melo e Adalberto Ferreira da Silva, ambos de Rio Branco, com Normando Rodrigues Sales e Francisco das Chagas Romão como suplentes.


Compartilhe
Por
Saimo Martins