Menu

Marcus Alexandre definirá até fim do ano se concorrerá para estadual ou federal

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta sexta-feira (29) do encontro que oficializou Vagner Sales como presidente estadual do partido e comentou sobre os planos para as eleições de 2026.


“Hoje é um dia de festa e muito importante para o MDB. Nas últimas duas semanas tivemos esse processo de debate interno, de democracia partidária, e chegamos a um consenso. O Vagner e o Tanízio chegaram a esse entendimento e hoje o Vagner foi aclamado presidente por mais dois anos. É um momento importante porque a decisão de hoje antecede a organização das chapas para 2026. Estou feliz em poder contribuir com o MDB. Em julho, fui eleito presidente do MDB de Rio Branco e sigo nesse compromisso”, afirmou Marcus.


Sobre sua pré-candidatura, ele destacou que a prioridade é disputar uma vaga proporcional. “A princípio, a nossa decisão é ser candidato a deputado, seja estadual ou federal. Essa definição eu vou tomar até o final do ano. Meu nome está à disposição do partido, mas a nossa caminhada é para deputado. Vou colaborar em tudo aqui no MDB e também nas discussões das alianças que o partido deve fazer”, explicou.

Publicidade


Foto: Jardy Lopes/ac24horas

Questionado sobre a possibilidade de disputar o Senado, Marcus descartou, por ora, essa hipótese. “A história do MDB sempre foi de ter representantes em Brasília: deputado federal, senador. Tivemos Flaviano Melo, João Correia, Jéssica Sales e tantos expoentes. Eu agradeço muito essa lembrança, mas a nossa caminhada é para deputado. Até o fim do ano vamos decidir se será estadual ou federal. É uma decisão de vida, que depende de onde podemos contribuir mais”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress