Menu

Licor e queijo de mandioca fazem sucesso na terceira noite do Festival da Farinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A terceira noite do Festival da Farinha, nesta sexta-feira, 29, em Cruzeiro do Sul, trouxe novidades que surpreenderam o público. Além da tradicional farinha e derivados da macaxeira, visitantes puderam experimentar licores e até queijo produzidos a partir da mandioca.


A instrutora do SENAR, Rosineide Furtado, explicou que os interessados podem aprender a produzir os licores no próprio curso oferecido pela instituição. “Nós trabalhamos com as frutas do momento, estamos trabalhando de acerola, jabuticaba e também abacaxi. O legal é que o teor alcoólico pode chegar até 10.Se as pessoas quiserem saber mais sobre o licor da macaxeira, é só nos procurar no Senac. Nós temos receituário e ensinamos como fazer”, explicou.


Outra novidade apresentada foi o queijo de mandioca, que também caiu no gosto do público. “E nem só o licor teve saída. Este ano trabalhamos também o queijo da mandioca. Desde o primeiro dia apresentamos o queijo da mandioca, que é a muçarela da mandioca. E ontem eu fiz também o requeijão frito da mandioca crua. Ficou muito bom e todo mundo aprovou. Já estou pegando até encomendas, viu?”, ressaltou.

Publicidade


Rosineide encerrou deixando os contatos para quem quiser saber mais sobre as pesquisas e encomendar os produtos. “Pode ligar para mim no meu privado ou no Senar. O meu privado é 9995-6148”, pontuou.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress