Menu

Licor e queijo de mandioca fazem sucesso na terceira noite do Festival da Farinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A terceira noite do Festival da Farinha, nesta sexta-feira, 29, em Cruzeiro do Sul, trouxe novidades que surpreenderam o público. Além da tradicional farinha e derivados da macaxeira, visitantes puderam experimentar licores e até queijo produzidos a partir da mandioca.

A instrutora do SENAR, Rosineide Furtado, explicou que os interessados podem aprender a produzir os licores no próprio curso oferecido pela instituição. “Nós trabalhamos com as frutas do momento, estamos trabalhando de acerola, jabuticaba e também abacaxi. O legal é que o teor alcoólico pode chegar até 10.Se as pessoas quiserem saber mais sobre o licor da macaxeira, é só nos procurar no Senac. Nós temos receituário e ensinamos como fazer”, explicou.

Anúncio

Outra novidade apresentada foi o queijo de mandioca, que também caiu no gosto do público. “E nem só o licor teve saída. Este ano trabalhamos também o queijo da mandioca. Desde o primeiro dia apresentamos o queijo da mandioca, que é a muçarela da mandioca. E ontem eu fiz também o requeijão frito da mandioca crua. Ficou muito bom e todo mundo aprovou. Já estou pegando até encomendas, viu?”, ressaltou.

Rosineide encerrou deixando os contatos para quem quiser saber mais sobre as pesquisas e encomendar os produtos. “Pode ligar para mim no meu privado ou no Senar. O meu privado é 9995-6148”, pontuou.

Assista ao vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.