Foto: Jardy Lopes
A ex-deputada federal Jéssica Sales afirmou nesta sexta-feira (29), durante a convenção estadual do MDB no Acre, que está oficialmente como pré-candidata ao Senado em 2026. Em seu discurso, ela destacou a condução do pai, Vagner Sales, que assumiu a presidência estadual do partido, e defendeu um MDB aberto ao diálogo e voltado para os interesses da população.
“O MDB não é um partido unilateral. Tenho certeza que, na condução do meu pai, Vagner Sales, o partido vai iniciar um novo ciclo, principalmente na parte democrática, de conversar com todos os partidos e procurar o melhor projeto para 2026 em relação ao nosso Estado. O interesse não pode estar acima da população, que hoje sofre muito, especialmente com a deficiência na saúde”, declarou.
Foto: Jardy Lopes
Médica obstetra, Jéssica disse viver de perto as dificuldades enfrentadas pela população e reforçou a necessidade de o MDB ouvir diferentes propostas. Ela também destacou a trajetória política de seu pai e afirmou que a nova presidência deve honrar a memória do saudoso Flaviano Melo e de todos os integrantes do partido.
Questionada sobre uma possível candidatura ao Senado, Jéssica confirmou sua intenção de disputar a vaga. “Eu sou pré-candidata ao Senado, sem dúvida nenhuma. Esse é um sonho que eu já tinha, mas gostaria que fosse também o sonho dos acreanos. Fui deputada federal por oito anos e até hoje recebo o carinho da população, que me reconhece e me diz sentir saudade do meu mandato. Quero representar o Acre com mais experiência, maturidade e garra”, afirmou.
A ex-deputada também lembrou que, em 2022, não disputou a eleição por estar em tratamento pós-câncer, mas disse que hoje está curada e pronta para enfrentar o novo desafio político.