Menu

Gladson e Zequinha comem sobra de tapioca durante visita no Festival da Farinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comendo mixirico, que é a sobra da tapioca que fica no forno, o prefeito de Cruzeiro do Sul e o governador Gladson Cameli iniciaram a visita aos estandes do Festival da Farinha na noite desta sexta-feira, 29.

“Esta é a melhor farinha do mundo “, disse Gladson, que percorreu as áreas onde estão 170 empreendedores e 60 agricultores, que produzem, no local, farinha, tapioca, beléu e outros subprodutos da mandioca, o item agrícola mais rentável do Vale do Juruá. A farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul movimenta R$ 75 milhões por ano.

Anúncio

“E a farinha movimenta milhões e isso automaticamente aquece a economia, gera emprego e renda e melhora a vida das pessoas. E nós temos que incentivar os festivais acreanos, como o Festival da Farinha”, pontuou Cameli ao elogiar também o local onde o prefeito Zequinha Lima realiza o Festival, o Complexo Esportivo.

Zequinha diz que o Festival da Farinha já é um grande sucesso.

“Aqui nós temos empreendedores e agricultores ganhando dinheiro no Festival da Farinha. Então é aqui que a gente tem que investir, porque o retorno é garantido. As pessoas vêm para cá, vão melhorar de vida, vão faturar mais, vão empregar mais pessoas e gerar oportunidade para as pessoas. É por isso que a gente tem que investir nessas grandes festas, nessas grandes atividades, porque o investimento tem retorno garantido. E aqui no Festival da Farinha nós temos a melhor farinha do mundo. E aqui tem inclusive uma competição. Desde quarta-feira que os agricultores estão fazendo farinha aí, caprichando para ter a melhor farinha de Cruzeiro do Sul, quando serão 5 mil em prêmios”, destacou.

Assista ao vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.