Durante o Festival da Farinha, realizado nesta sexta-feira (29) em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli surpreendeu ao revelar que está apaixonado e cantou “Morango do Nordeste”, da atração principal da noite, o cantor Lairton dos Teclados.
“Com certeza, eu sou apaixonado pela vida. Mas eu vou responder: estou apaixonado. É bom, fica maneiro, fica saudável. É o amor”, afirmou.
Além da declaração pessoal, Cameli destacou a importância do festival para a economia acreana. Segundo ele, a farinha produzida no Acre é a melhor do mundo e merece ser incentivada.
“Primeiro, agradecer a vocês da imprensa que estão presentes em todos os festivais, não só no Festival da Farinha, mas em todas as exposições do nosso Estado. O Festival da Farinha é o coração do Acre. A melhor farinha do mundo é a daqui, e nós temos que incentivar, firmar convênios, parcerias, otimizar equipes e divulgar. Para você ter uma ideia, só nesta edição foram fechados negócios de mais de R$ 70 milhões, que aquecem a economia, geram emprego e melhoram a vida das pessoas. Isso é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo o potencial do Acre, e vocês da imprensa fazem parte dessa missão”, declarou.
O governador também ressaltou a produção indígena, destacando os Katuquinas, que iniciaram a fabricação de farinha em escala experimental.
“Nas minhas primeiras entrevistas, quando assumi o governo em 2019, eu disse: vamos preparar o Acre, fazer o dever de casa, a infraestrutura, para o Estado ser o caminho da exportação para o Atlântico. Hoje vemos resultados: são os catuquinas, a iniciativa privada, todo mundo exportando — açaí, farinha, castanha — para o mundo. Não tenho dúvida de que, independentemente de quem esteja no governo, o caminho já está aberto”, afirmou.
Cameli ainda reforçou sua presença constante em eventos pelo interior. “Festival de praia em Manoel Urbano, feira agropecuária em Senador Guiomard, cavalgada da ExpoXapuri, ordem de serviço no Bujari. Eu estou participando de tudo. Gosto desse contato, gosto de ficar perto das pessoas. Eu não gosto de ter gabinete. Quando eu estou no gabinete, estou dando prejuízo para o Estado”, concluiu.
Assista: