Menu

Trio preso com mais de 10 kg de cocaína é condenado e colocado em liberdade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Acre condenou três homens presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 10 quilos de cocaína e um revólver calibre 38. Apesar da condenação, os réus já estão em liberdade.


A decisão é da juíza da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, que acolheu denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) contra Diego Galdino de Queiroz, André Lucas Nogueira e Elielton Brito de Souza por tráfico de drogas. Dois deles tiveram as penas substituídas por prestação de serviços comunitários, enquanto o terceiro cumprirá a pena em regime semiaberto.


O flagrante ocorreu em 20 de fevereiro deste ano, na BR-364. Os três transitavam em um automóvel quando desobedeceram ordem de parada da PRF e, após perseguição, foram abordados com quase 11 quilos de cocaína e a arma de fogo.

Anúncio


Durante audiência, Diego Galdino, natural de Marabá (PA), alegou que contraiu uma dívida com um agiota e que teria sido forçado a vir ao Acre buscar a droga. Já André Lucas Nogueira foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto, mas cumprirá a pena em liberdade. Elielton Brito e Diego Galdino receberam penas de dois anos e um mês, substituídas por serviços comunitários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress