Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última quarta-feira (27) mostra um médico e uma estagiária de enfermagem mantendo relações sexuais nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, localizada na avenida Camapuã, zona norte de Manaus.
Nas imagens, que têm caráter explícito, é possível ver os dois profissionais trocando carícias e beijos durante o horário de expediente. Em determinado momento, o médico suga os seios da enfermeira.
Em outra ocasião, a enfermeira faz sexo oral no médico. Após o episódio, segundo relatos, ambos retornaram normalmente às suas atividades.
A gravação causou repercussão entre internautas e levantou questionamentos sobre a conduta ética no ambiente de trabalho.
Procurada pelo portal D24AM, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que tomou conhecimento, na quarta-feira (27), por meio das redes sociais, sobre o fato ocorrido há aproximadamente três anos.
Segundo a SES-AM, o caso envolveu um profissional vinculado a uma empresa terceirizada e uma estagiária de enfermagem que, à época, não integrava o quadro da SES-AM.
“Tão logo teve ciência do ocorrido, a Secretaria iniciou os procedimentos internos de apuração, por meio de sua assessoria jurídica, para esclarecer os fatos, adotar as medidas cabíveis, e informa que acompanhará o caso com a devida responsabilidade”, diz a nota.
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) também se manifestou informando que tomou ciência das imagens que estão circulando na internet, nesta quinta-feira (28), por meio de denúncia anônima, encaminhada ao Conselho.
Segundo o Coren-AM, o caso já foi encaminhado ao jurídico e à Divisão de Fiscalização, para apuração da denúncia e medidas cabíveis, caso comprovado o teor das imagens.
Com informações D24am
Assista ao vídeo: