Menu

MP pede que ExpoCapixaba evite gastar R$ 380 mil com Evoney Fernandes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre (MPAC) recomendou a substituição do show nacional do cantor Evoney Fernandes, previsto para a 12ª edição da ExpoCapixaba, que acontece de 11 a 14 de setembro. A apresentação está orçada em R$ 380 mil, e a orientação é que a atração seja trocada por artistas locais ou estaduais, com custos menores.

Segundo o MP, o entendimento da Promotoria Cumulativa de Capixaba é de que, diante das limitações orçamentárias do município, o dinheiro público deve priorizar áreas como saúde, educação e assistência social.

Anúncio

Além disso, o órgão ministerial também fez outras recomendações. O MP listou medidas para garantir o bem-estar animal, durante a cavalgada, incluindo a exigência de exames veterinários, documentação sanitária, identificação dos equídeos e condições adequadas de alimentação, hidratação e descanso. Também foram proibidas práticas ou instrumentos que possam causar dor ou sofrimento.

O trajeto do desfile deve contar com organização especial, com áreas delimitadas para circulação de animais e veículos, presença de órgãos de fiscalização ambiental e de segurança pública, além de médico veterinário para atendimentos emergenciais.

Outro ponto destacado foi a comercialização de alimentos e bebidas durante a feira. A recomendação prevê vistoria prévia da Vigilância Sanitária nas barracas e estabelecimentos, para garantir higiene e manipulação correta dos produtos.

Os órgãos e entidades envolvidos têm prazo de cinco dias, a partir do recebimento do documento, para informar ao MP quais medidas serão adotadas.
Com informações do MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.