Categorias: Cotidiano

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar esposa com tábua de cortar carne

Por
Antônio Malvadeza

A Justiça do Acre decretou, nesta quinta-feira (28), a prisão preventiva de Jarberson do Nascimento Soares, de 26 anos, acusado de matar sua companheira, Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, na noite da última terça-feira (26), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.


A decisão foi proferida pelo juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, durante audiência de custódia. Após a determinação, o acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco.


Segundo as investigações, o crime ocorreu na residência do casal, localizada na Travessa do Chicão, após uma discussão. Jarberson, que havia deixado uma unidade de saúde no mesmo dia, onde estava internado por um princípio de overdose em decorrência do uso de álcool e drogas, voltou a ingerir bebida alcoólica e, em seguida, atacou a companheira com uma tábua de cortar carne, golpeando a cabeça da vítima até a morte.


Após o crime, temendo ser alvo de represália de membros de facção criminosa, o acusado se apresentou espontaneamente à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza