A segunda noite do Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul, ganhou um momento especial com a presença de religiosas da comunidade franciscana de São Jorge. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, encontrou na noite desta quinta-feira, 28, as irmãs durante a festa e registrou uma entrevista descontraída, marcada por humor e simplicidade.
A religiosa irmã Paula, que é amazonense, destacou a alegria de participar do evento. “Está muito bonito. Eu não esperava tanto assim. É quase igual ao Expoacre”, disse, elogiando a estrutura e a animação da festa.
Ao lado dela, a americana irmã Josefa chamou atenção pela forma descontraída com que falou da vida no Acre. “Estou no Brasil há 25 anos. Quando cheguei, vim direto para Cruzeiro do Sul”, contou. Sobre os costumes locais, fez questão de frisar sua adaptação: “Eu gosto de farofa. A farinha de Cruzeiro do Sul é incomparável”, relatou.
Com sorriso aberto, também revelou uma preferência especial pela culinária regional. “Faz muito tempo que eu não como pastel. Eu gosto muito de pastel”, explicou.
Já a jovem irmã Enila, ainda em formação, explicou sua etapa de preparação para a vida religiosa: “Sou postulante”.
Assista ao vídeo: