Das 22 horas de quarta-feira, 27, até a manhã desta quinta-feira, 28, faltou energia elétrica em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, em diferentes momentos. Em Cruzeiro do Sul, um equipamento do Centro de Diagnóstico do município queimou devido à oscilação e o atendimento teve que ser suspenso até a reposição da placa danificada.
O motivo da oscilação foi a manutenção na rede de transmissão que atende os três municípios. A Energisa afirma que ocorreram interrupções pontuais, e não simultâneas no fornecimento de energia.
As interrupções ocorreram quando o linhão, do Sistema Interligado Nacional (SIN) foi desligado para manutenção e os municípios voltaram a ser atendidos pela usina a base de óleo diesel. A situação foi normalizada.
Equipamento queimado
Devido à oscilação, uma placa do equipamento responsável pela realização dos exames hormonais do Centro de Diagnósticos, do bairro Aeroporto Velho, queimou e o atendimento teve que ser suspenso nesta quinta-feira, 28.
O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, diz que já entrou em contato com a empresa responsável e solicitou a substituição da placa danificada. “O reparo está em andamento e a previsão é de que até a próxima semana o serviço seja restabelecido, garantindo a retomada das coletas e dos atendimentos normalmente. A prefeitura de Cruzeiro do Sul reforça seu compromisso em trabalhar continuamente em prol da população, assegurando qualidade e eficiência nos serviços de saúde do município”, pontua.