Foto: Jardy Lopes
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (UB), declarou em entrevista nesta quinta-feira (28) que a expectativa é de que o Legislativo coloque em pauta, ainda hoje, os vetos da Prefeitura, o Refis e o projeto que cria o Fundo da Agricultura. No entanto, descartou, a princípio, a entrada do pedido de afastamento de Clendes Vilas Boas da RBTrans, acusado de assédio moral.
“Olha, nós temos hoje dois projetos importantes para serem votados. Um deles é a prorrogação do Refis, cujo prazo se encerra amanhã. Então, nós precisamos votar hoje para que possamos prorrogar até o dia 31 de outubro. O Refis é uma ação importante do Poder Executivo. Outro projeto importante também é a questão do Fundo da Agricultura, para poder ajudar a subsidiar as ações de insumo, calcário, adubo da agricultura. Então, esses projetos vão ser provavelmente votados hoje. Temos também a ordem do dia de ontem, que não foi votada. Nós, então, em acordo com os vereadores, estamos discutindo para que possamos votar esses projetos prioritários e também outros requerimentos que já estavam inseridos no sistema”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de o pedido de afastamento de Vilas Boas ser incluído na pauta, Lira ressaltou que o tema está em discussão, mas sem previsão imediata de votação.
“O requerimento está sendo discutido com os vereadores. O que temos falado é que vai ser votado, mas estamos apenas vendo a data e, conforme o acordo com os vereadores, a data em que a maioria possa deliberar a votação. Mas nós temos falado que hoje a prioridade é votar sete vetos do prefeito, que estão trancando a pauta, e esses projetos prioritários. Não estou falando que não é hoje, estou falando que está sendo discutido no dia de hoje. A prioridade são esses projetos que estão trancando a pauta, para que se possa votar os outros, e os dois projetos importantes, que são o Refis e o Fundo da Agricultura”, declarou.