Menu

Câmara prioriza votação do Refis e adia pedido de afastamento de Clendes

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (UB), declarou em entrevista nesta quinta-feira (28) que a expectativa é de que o Legislativo coloque em pauta, ainda hoje, os vetos da Prefeitura, o Refis e o projeto que cria o Fundo da Agricultura. No entanto, descartou, a princípio, a entrada do pedido de afastamento de Clendes Vilas Boas da RBTrans, acusado de assédio moral.

“Olha, nós temos hoje dois projetos importantes para serem votados. Um deles é a prorrogação do Refis, cujo prazo se encerra amanhã. Então, nós precisamos votar hoje para que possamos prorrogar até o dia 31 de outubro. O Refis é uma ação importante do Poder Executivo. Outro projeto importante também é a questão do Fundo da Agricultura, para poder ajudar a subsidiar as ações de insumo, calcário, adubo da agricultura. Então, esses projetos vão ser provavelmente votados hoje. Temos também a ordem do dia de ontem, que não foi votada. Nós, então, em acordo com os vereadores, estamos discutindo para que possamos votar esses projetos prioritários e também outros requerimentos que já estavam inseridos no sistema”, afirmou.

Anúncio

Questionado sobre a possibilidade de o pedido de afastamento de Vilas Boas ser incluído na pauta, Lira ressaltou que o tema está em discussão, mas sem previsão imediata de votação.

“O requerimento está sendo discutido com os vereadores. O que temos falado é que vai ser votado, mas estamos apenas vendo a data e, conforme o acordo com os vereadores, a data em que a maioria possa deliberar a votação. Mas nós temos falado que hoje a prioridade é votar sete vetos do prefeito, que estão trancando a pauta, e esses projetos prioritários. Não estou falando que não é hoje, estou falando que está sendo discutido no dia de hoje. A prioridade são esses projetos que estão trancando a pauta, para que se possa votar os outros, e os dois projetos importantes, que são o Refis e o Fundo da Agricultura”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.