Nos bastidores do Aqui Agora, no SBT, o clima é de tensão permanente desde a estreia do programa, em 4 de agosto. Os rumores mais recentes indicam que o telejornal pode sair do ar já na próxima semana. Nesse cenário instável, uma mulher tem se destacado mesmo trabalhando sob intensa pressão: a apresentadora Daniele Brandi.
Dani assumiu o comando do Tá na Hora no lugar de José Luiz Datena, no início de maio, e desde então se consolidou como a única mulher à frente de um telejornal policial na TV aberta no fim de tarde. Enfrenta uma concorrência de peso: Reinaldo Gottino, no Cidade Alerta (Record), e Joel Datena, no Brasil Urgente (Band), além do próprio Datena pai, no Brasil do Povo (RedeTV!).
Por isso, ela foge à regra em um território ainda dominado por homens. Enquanto isso, a atenção da emissora se voltou para Geraldo Luís, apresentado como a “grande arma” do Aqui Agora em sua nova fase. Além dele e de Dani, o jornalista Marco Pagetti também está na bancada da atração.
Ainda assim, o diferencial da nova versão do programa é mesmo Daniele Brandi. Com uma trajetória que reflete a realidade de muitos brasileiros –foi faxineira e atendente de padaria–, ela conquistou espaço no jornalismo começando no rádio antes de chegar à TV.
Sua atuação no extinto Tá na Hora surpreendeu colegas e executivos, principalmente por ter assumido o programa após a saída repentina de Datena, sem contar com o prestígio de um “nome forte” no mercado.
O problema do SBT com o Aqui Agora
O retorno do Aqui Agora foi cercado de incertezas. A estreia, adiada algumas vezes, acabou sendo apresentada como uma “edição especial” em homenagem aos 44 anos do SBT, exibida apenas em São Paulo. Na prática, a emissora decidiu testar o formato com a intenção de torná-lo nacional se os resultados fossem positivos.
No primeiro dia, houve entusiasmo: a audiência cresceu 32% em relação ao Tá na Hora, alcançando média de 2,9 pontos. Mas o fôlego durou pouco. Rapidamente, os números começaram a cair, e várias vezes o programa tem ficado em quarto lugar no ranking do Ibope.
Internamente, a avaliação é dura: sem mudanças radicais, o programa pode ser encerrado logo –cogitam que possa ocorrer já nesta sexta-feira (29). A missão de reverter o quadro está nas mãos da diretora Leonor Corrêa, que assumiu o comando da atração na última semana e tenta evitar o naufrágio.
Com o Aqui Agora por um fio, ninguém sabe o que pode entrar no lugar na grade. Circulam diversas especulações pelos corredores do SBT, mas, por enquanto, nenhuma definição oficial é falada.