Menu

Dani Brandi trabalha com corda no pescoço e foge à regra no ameaçado Aqui Agora

Daniele Brandi é âncora do telejornal Aqui Agora ao lado de Geraldo Luís e Marco Pagetti - Foto: Reprodução/Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos bastidores do Aqui Agora, no SBT, o clima é de tensão permanente desde a estreia do programa, em 4 de agosto. Os rumores mais recentes indicam que o telejornal pode sair do ar já na próxima semana. Nesse cenário instável, uma mulher tem se destacado mesmo trabalhando sob intensa pressão: a apresentadora Daniele Brandi.

Dani assumiu o comando do Tá na Hora no lugar de José Luiz Datena, no início de maio, e desde então se consolidou como a única mulher à frente de um telejornal policial na TV aberta no fim de tarde. Enfrenta uma concorrência de peso: Reinaldo Gottino, no Cidade Alerta (Record), e Joel Datena, no Brasil Urgente (Band), além do próprio Datena pai, no Brasil do Povo (RedeTV!).

Anúncio

Por isso, ela foge à regra em um território ainda dominado por homens. Enquanto isso, a atenção da emissora se voltou para Geraldo Luís, apresentado como a “grande arma” do Aqui Agora em sua nova fase. Além dele e de Dani, o jornalista Marco Pagetti também está na bancada da atração.

Ainda assim, o diferencial da nova versão do programa é mesmo Daniele Brandi. Com uma trajetória que reflete a realidade de muitos brasileiros –foi faxineira e atendente de padaria–, ela conquistou espaço no jornalismo começando no rádio antes de chegar à TV.

Sua atuação no extinto Tá na Hora surpreendeu colegas e executivos, principalmente por ter assumido o programa após a saída repentina de Datena, sem contar com o prestígio de um “nome forte” no mercado.

O problema do SBT com o Aqui Agora

O retorno do Aqui Agora foi cercado de incertezas. A estreia, adiada algumas vezes, acabou sendo apresentada como uma “edição especial” em homenagem aos 44 anos do SBT, exibida apenas em São Paulo. Na prática, a emissora decidiu testar o formato com a intenção de torná-lo nacional se os resultados fossem positivos.

No primeiro dia, houve entusiasmo: a audiência cresceu 32% em relação ao Tá na Hora, alcançando média de 2,9 pontos. Mas o fôlego durou pouco. Rapidamente, os números começaram a cair, e várias vezes o programa tem ficado em quarto lugar no ranking do Ibope.

Internamente, a avaliação é dura: sem mudanças radicais, o programa pode ser encerrado logo –cogitam que possa ocorrer já nesta sexta-feira (29). A missão de reverter o quadro está nas mãos da diretora Leonor Corrêa, que assumiu o comando da atração na última semana e tenta evitar o naufrágio.

Com o Aqui Agora por um fio, ninguém sabe o que pode entrar no lugar na grade. Circulam diversas especulações pelos corredores do SBT, mas, por enquanto, nenhuma definição oficial é falada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.